segunda-feira, abril 02, 2012

LONGE DA VISTA, LONGE DO CORAÇÃO!!

Quem é que não ouviu ou usou já a expressão: "Longe da vista longe do coração!"?

Ou pior, quem é que não atua no dia a dia desta forma, já sem dar conta de que o faz?????

Não ligamos a TV nos canais de reportagens, sempre que os temas nos apoquentam a suavidade e monotonia dos nossos dias!
Para quê ver crianças com fome ou abusadas, mulheres mal tratadas ou velhinhos esquecidos nos hospitais?
Animais abandonados....
Circunstâncias da vida de todos os que são menos afortunados! COITADOS! 

Voltamos para as nossas vidinhas de carochinhas, tratamos dos maridos e mulherzinhas, dos bébés, da casa, lavamos o carro e ao fim de semana, aproveitamos para dar sempre as mesmas voltas "de merda"! 
Porque, mais vale viver assim, numa vidinha insignificante e monótona, mas sem aflições, preocupações ou outras "ões" para as quais não temos "paciência"
Além disso a "crise" já nos consome em demasia o tempo, a atenção, o esforço, a imaginação!
E vamos para o Facebook partilhar parvoíce e "coisinhas"!
Eu, assim o faço, todos os dias da minha vida.

E esqueço-me que o mundo têm 40 076,50 Km de perímetro e 140,67 milhões de Km2 de terras emersas, onde pelo menos em metade desta área vivem pessoas; esqueço-me que o mundo não são apenas os 89 015 Km2 de Portugal Continental ou o resto da Europa"civilizada".............

E no resto do mundo, que eu não conheço e do qual só me interessa todo um conjunto maravilhoso de belas paisagens cosmopolitas, rurais ou selvagens, vive gente! 
Com menos casas do que eu, com menos filhos que eu, com menos carros que eu, com menos possibilidade de passear do que eu e sobretudo com MUITO, MAS  MUITO MENOS possibilidade de defesa do que eu, de APOIO do que eu...... E PIOR:
Com MUITO MAIS INIMIGOS DO QUE EU, na sua maioria e para nossa grande surpresa, no SEIO FAMILIAR!!!!!

Mas eu faço de conta que não sei, não quero saber! E até escondo dos meus filhos para eles não se aperceberem e pensarem que vale a pena estarem neste mundo maravilhoso, que afinal é só Portugal.




Sabira Sultana, 27 anos, Paquistanesa
Queimada com querosene pelo marido, por ciúme







                                                                                  Irum Saeed, paquistanesa.
atacada na rua por homem com quem recusou casar-se!!!!!
Kanwal Qayyum
O marido atirou-lhe ácido para a face na véspera da Kanwal integrar
uma equipa de hospedeiras aeronáuticas.












Fakhra Younus, paquistanesa com 33 anos, queimada "alegadamente" pelo marido há 12anos.....EM FRENTE AO FILHO DE 5 ANOS DE IDADE!!!!!!
Matou-se em Roma, dia 17 Março deste ano, atirando-se de um sexto andar.









ESTAS SÃO AS FOTOS MAIS "SOFTS" QUE ENCONTREI!!!!!

É MELHOR NÃO VEREM E NÃO MOSTREM AOS FILHOS!!!!!! - AFINAL:

 LONGE DA VISTA, LONGE DO CORAÇÃO!!!!!!

Sem comentários: