quarta-feira, fevereiro 08, 2012

ESTAMOS AQUI!!!!!!
















Nunca é demais falar deles..... aqueles que não têm voz própria.... aqueles que têm sempre alguém que sabe o que é melhor para eles, quando na grande maioria das vezes ninguém sabe ao certo o que sentem, do que mais gostam, se são felizes, tão pouco!

São olhares.... basta saber e ter tempo para olhá-las no olhos! Bastaria!

Tento ensinar os meus filhos a olharem para mim quando lhes falo e a olharem para os meus olhos!

Tento que percebam através dos meus olhos que os amo acima de qualquer pessoa, animal, bem....porque na verdade NUNCA TENHO TEMPO para lhes mostrar por gestos, dizer por palavras o que sinto.

Nunca tenho tempo e nunca tenho jeito. A verdade na maioria de nós, para sermos ausentes e negligentes esconde-se atrás da declarada falta de tempo e de jeito - achamos que apesar do imenso amor que lhes temos, a vida tem imensas coisas para fazermos, sem ser ainda com eles.... achamos que não vale a pena dar-lhes mais porque um dia vão esquecer-nos e deixar-nos!
Nós sabemos isto, porque já o fizemos com os nossos pais. E isto transforma-se numa vergonha submersa, não declarada mas que tem repercussões, neles! Nos filhos.

São agora o alvo da nossa culpa com o passado!

E estamos a mostrar-lhes como é! Como devem ser maus pais quando chegar a vez deles.

Basta olhar-lhes nos olhos logo vemos tudo isto!

E eles? O que será que vêm?




Sem comentários: