quarta-feira, maio 16, 2007

M & M











Não! Não são daqueles que se derretem na boca e não nas mãos!!!
São os meus cunhados!!!!
Este post é para eles!



M & M:

Ás vezes parece que o Hugo ou eu não gostamos muito de vocês, mas não é verdade. O facto de estarmos pouco tempo convosco, é porque na realidade não temos quase tempo disponível para nada e o pouco que temos, é sempre preenchido com "mil e uma" coisas que temos penduradas!
Quando vos vemos parece que é sempre para vos chatear com as coisas que vocês fazem menos bem ou que, simplesmente, não fazem!!!
Eu explico: gostamos muito de jovens, sobretudo se os jovens forem irmãos! Isso não se questiona. Até eu, que já apareci mais tarde nas vossas vidas, já olho para vocês como olho para as minhas primas (que para mim são mais que sobrinhas! Sentimentalmente falando, porque ainda menos tempo, do que a vocês, lhes dedico).
E o Hugo, gosta de vocês, não como irmãos... mas como "filhos"!
Talvez não entendam isto ainda muito bem mas um dia vão perceber! Há uma grande diferença de idade entre ele e vocês e de certa forma isso criou nele um sentimento de maior responsabilização do que aquela que se tem só por um irmão.
Sabem, no início, quando começámos a namorar, era um inferno para mim ir jantar a vossa casa! Era um jantar inteiro a ouvir o Hugo implicar convosco e a ralhar-vos por tudo e por nada!
Curiosamente, hoje entendo-o perfeitamente, dou-lhe razão e só lamento que ele não tenha mais oportunidades para vos dedicar também algum tempo de brincadeira e diversão.
O vosso irmão tem uma enorme capacidade de analisar o que é correcto ou incorrecto, agora, e no futuro. Aquilo que ele vos diz, é, na maioria das vezes um recado de como devem fazer bem no momento e de como devem fazer no futuro, quando ele não estiver. Não é porque lhe apetece embirrar convosco! É porque é assim mesmo que tem que ser! Porque vocês vão crescer e vão ter que sociabilizar sozinhos com outras pessoas, e vão ter que viver a vossa vida e trabalhar!
Dividi isto em duas partes:

Coisas boas dos M & M vs Coisas más dos M & M

Coisas boas dos M & M:

  1. São irmãos do Hugo e cunhados da Sofia ( a maior vantagem de todas...).
  2. Um M é muito meigo em casa, o outro M é muito meigo fora de casa.
  3. Ambos ajudam quando lhes é solicitado com boa vontade.
  4. Gostam de agradar aos outros e fazem surpresas muito simpáticas em ocasiões especiais.
  5. Penso que são bons amigos e companheiros.
  6. Gostam de animais, actividades curiosas e de experimentar coisas novas.
  7. Têm grande capacidade de ouvir os ralhetes sem exaltação (às vezes).
  8. Podem não gostar, mas compreendem quando são chamados à atenção.
  9. Não são exigentes, não pedem demasiado e contentam-se com o que têm...
  10. Não têm o hábito de fazer coisas que a família não aprove e quando isso acontece tendem a pedir desculpa ou a remediar a situação.

Coisas más dos M & M: (é agora....VOU SER DURA PQ GOSTO MUITO DE VOCÊS!)

  • M, não vale a pena seres um doce em casa se na rua, na escola ou noutro sítio qualquer não tiveres mais respeito pelos outros (sobretudo os mais velhos). Essa tem que ser uma questão de orgulho e não uma questão de seres engraçadinho ou "muito bom" em frente aos colegas e amigos. MARCA A DIFERENÇA! ELAS GOSTAM!
  • M, quando respondes mal ao avô podes ver aquilo que o teu "sobrinho", filho ou neto vão achar de ti quando tiveres idade. Não é com vinagre que se apanham moscas e o teu avô já não tem idade nem cabeça para mudar a maneira de ser. Ou mudas agora ou um dia ficas sem ele, arrependeste de teres sido respondão e já não podes voltar atrás para lhe dizeres que gostas dele... e ele não vai saber nunca...
  • M & M, na vossa casa todos têm o dia ocupado! Os pais trabalham e vocês estudam! Eu e o Hugo não percebemos então, porque é que se todos trabalham igualmente fora de casa, lá dentro há sempre quem trabalhe mais que os outros! Por ex: É vergonhoso ter-se 16, quase 17 anos e no final de uma refeição quase todos se levantarem para irem para as suas vidas e só um colocar os pratos sujos na máquina, limpar a bancada e a mesa! Este é só um exemplo. Acham justo? Lamento que o exemplo do mano aí em casa não seja o melhor... e a sorte que têm de ninguém vos chamar à atenção... mas não quer dizer que seja bem feito! Lembrem-se disso. Ofereçam-se porque... todos estão cansados e a casa é de todos!!!
  • M, estudar é importante. Continuas com toda a sorte do teu lado porque recebes todas as prendas nos anos e Natal, mesmo que não as mereças!!!!! Tudo na vida, por triste que pareça é um sistema de trocas! Sabes, se eu não trabalhar e não apresentar resultados, não recebo ordenado!!! Nem o Hugo! Eu dou, para receber! Não gosto do que faço mas gosto de receber ordenado no fim do mês!!! Tu precisas de perceber isso! Acho curioso não estudares o suficiente, não reconheceres que precisas e negares a oportunidade de teres explicções! E sabes porquê? Porque apesar de tudo tens oportunidade de dares a tua opinião e de ela ser respeitada. Eu não tive opinião. Fui ter explicações no secundário de Matemática e Fisicoquímica, obrigada, e terminei com média de 15 valores. Quando deixaram de me obrigar a estudar, não terminei o curso e acabei, em vez de engenheira, bancária a trabalhar 12 horas por dia (e dou graças a Deus de ter arranjado trabalho só com o 12º ano)!!!! Olha se calhar afinal não tens sorte em poderes dar a tua opinião e ela ser respeitada!
  • M, quando queremos muito ter, fazer ou ser uma coisa, temos que lutar por ela. Olhar para ela e ver como vamos fazer para a conseguir. E depois tudo vai saber melhor! Faz-nos muita confusão, a mim e ao teu mano, que não saibas ser independente e precises dos pais até para saber a que horas tens uma festa ou um cinema marcado com os amigos. Mais um M com sorte, porque há sempre um pai ou mãe por trás. Talves precises de perder as festas, porque os pais resolveram não te dizer, de dormires com frio porque ninguém fez a mochila por ti e com fomeca porque não preparaste a papinha. !!!
  • M & M, há quanto tempo vocês querem experimentar por exemplo Horseball? Se bem me lembro desde há uns meses! E até agora não puderam porquê? Sabem? Deram-se ao trabalho de perguntar aos pais porquê? Se é pelo dinheiro, pouco tempo ou ser longe? Se é porque um tem horário e o outro não? Quem diz o horseball diz outra coisa qualquer. Quem tem medo de falar, perguntar ou argumentar com inteligência não sobrevive. Meus amores vamos pôr a cabeça a pensar um pouco e vamos expressar as opiniões sem medos porque o pai não é um papão e a mãe não morde! E enquanto os filhos não pedem"carne", continuam sempre a receber "leitinho da mama". O pior é que só quem faz isso até morrer são os pais! Mais ninguém!

Pode parecer que têm mais coisas más que boas, mas não é verdade! Só que as más notam-se sempre mais!

Nós continuamos aqui, a acreditar que vocês vão mudar um pouquinho cada dia e vão ser ainda melhores do que já são!

Nós vamos apoiar-vos sempre nas vossas decisões, desde que elas não vos prejudiquem! Ou então se nos conseguirem convencer do porquê das vossas decisões, quando nós não as compreendermos! Vamos gostar sempre de vocês, mesmo que sejam "feios", maus e parvos (mas preferíamos que nunca fossem); mesmo se derem um passo errado na vida (esperamos estar cá para vos levantar); mesmo que optem por uma profissão maluca (vamos aplaudir); mesmo que se apaixonem por uma mulher que seja casada, solteira, divorciada, com filhos ou + 40 anos que vocês, por um homem, ou um animal (queremos apenas que sejam felizes com a vossa escolha).

Um beijinho

Sem comentários: