sábado, novembro 04, 2006

Deixar de fumar - Semana 1

Sim, é verdade. Deixei de fumar na sexta-feira, dia 27 de Outubro, às 20h30. Foi uma decisão pouco reflectida, uma promessa mesmo, mas valeu a pena! Resultou! E agora é mesmo para cumprir! O primeiro fim de semana correu bem, mesmo com muitas horas passadas em ambientes de festa e em viagem. Mas na segunda-feira tive a primeira recaída, depois de um prolongado jantar de copos com amigos. Já madrugada dentro, fumei um cohiba e um marlboro. Na terça dei uma passa também num marlboro. Não gostei! Quando fumava, preferia Amsterdamer, tabaco de enrolar. Nestes dias tenho sentido mais falta de segurar um cigarro do que propriamente do fumo e da nicotina. É o "vício de mão". O café das 13h30 passou a ser mais curto. Depois da bica fico sem nada para fazer... Quinta-feira foi o dia mais complicado: uma tarde de stress na redacção. Bebi muita água, masquei pastilhas. E consegui não fumar, mas tive imensa vontade... Bora lá para a segunda semana!

5 comentários:

disse...

Força amigo, sempre te podes socorrer das pastilhas e rebuçaditos.

Anónimo disse...

Compra chupas, os movimentos que terás de fazer são muito próximos de um cigarro, quer a nivel oral quer de tacto (mãos e boca ocupadas por um x tempo = redução de ansiedade).
Existem umas caixas da Chupachups que imitam um maço de tabaco da Marlboro e assim até a nivel logistico é semelhante.

Outra coisa,
Isto do coisascombarbas não é da Sofia?!
Isto já me parece é um regabofe, é o que é...

Anónimo disse...

Desiste... não vais ser capaz! Estas-te a enganar a ti próprio... vais ficar mal perante os teus amigos e a tua auto-estima vai baixar. Fuma um cigarro e pensa no que te digo! Olha, e não te desfaças da Maria e dos isqueiros... senão lá vais ter de comprar tudo outra vez... o que é uma maçada!

L.G. disse...

Hehe! Nada de chupas... isso é coisa de roto... Já me basta ter deixado de fumar...

Anónimo disse...

E tu achas que deixar de fumar é coisa de que?