sábado, maio 26, 2007

E AS CRIANÇAS??

Dedicado a:



Beatriz, Maria, Maria Carolina, Gonçalo, Francisco, Manel, Mariana, Manel, Henrique, Guilherme



Porquê? Porque é que julgamos, maltratamos e abandonamos tanta gente? O que fazemos com tantas pessoas diferentes, estranhas, com as quais não sabemos lidar????

"Descubram"

Até descobrirmos ainda prejudicamos alguém...

"Têm sido prejudicadas milhões de pessoas nas vossas mãos. Mestres. Mas essas pessoas deram-se a vós para isso mesmo."

Mestres????!!!!!

"Sim! Quem se dá em prejuízo próprio para que os outros aprendam alguma coisa na vida é um Mestre. Até um cão é um pequenino mestre...

Já viste algum cão, educado com amor, morder sem propósito e prazer de prejudicar? Já viste algum cão reclamar da vida? Já viste algum cão sofrer sem ser em silêncio? Já viste algum cão ser infiel, deixar de amar o seu dono, roubar, matar ou odiar por odiar? Alguma vez ralhaste com o teu cão para depois o acarinhares, sem que ele te tenha retribuido o mesmo carinho, por estar rancoroso?

Que te parece? Não achas que podes aprender a amar e a viver com o teu cão?

Um pequeno cão, na sua vida, nasce, cresce, brinca sempre alegre enquanto cachorro; não se pega a coisas materiais. (poderias mudá-lo de casa mil vezes, que só lhe importava a tua companhia).

Cresce, trata bem do seu corpo, tem filhos, cuida deles, ensina-os, educa-os enquanto necessário e nãos os reclama para si!! Dá-os ao mundo!

Não te parece um cão, igual a Jesus?

Talvez por isso, mesmo quando os pais não gostam, as crianças, ainda puras, se sintam atraídas por eles..."

CRIANÇAS! E AS CRIANÇAS?

"Todas nascem simples, amantes da vida, puras, em harmonia, em paz! São os adultos que as destróiem!!!

Vocês todos deviam ser também um pouco crianças ainda. Para verem, amar e sobretudo brincar. Tudo o que vos falta é liberdade para pensar como uma criança: sem tabus, preconceitos, ideias distorcidas e venenosas!

Mas o que é bom pouco dura nas mãos dos homens, como tal!

Como tratam mal as vossas crianças...

Primeiro ensinam-lhes que são objectos, que podem ser possuídas. Depois que são possuidoras das coisas. No fim até aprendem que podem possuir pessoas.

E tudo desliza como areia e logo uma criança deixa de o ser!

Se todas as crianças deste mundo fossem educadas por cachorros, quão maravilhoso seria habitá-lo. Não conheço um único adulto tão capaz, como um CÃO, para educar!!!


quinta-feira, maio 24, 2007

ESTE...JÁ É GÉMEOS!!!!

Foi no dia 24, que o meu amigo Luís, o "barbas" das cenas e das coisas com, fez aninhos!





















Ainda não lhe ofereci nenhuma prendinha, para além dos meus desejos de eternas felicidades, e por isso resolvi dedicar-lhe um post com a Carta Astrológica! Cá vai:


Nasceu: 24 de Maio de 1973; Signo: Gémeos

No dia em que nasceu, (embora pouco perceptível na imagem):

O Sol encontrava-se em conjugação com Mercúrio no signo de Gémeos, Vénus também em Gémeos encontrava-se em triangulação com a Lua, Marte no signo de Peixes, Júpiter em conjugação com a Lua no signo de Aquário, Saturno também em Gémeos, Urano em triangulação com a Lua no signo de Balança, Neptuno em quadratura com o Sol no signo de Sagitário e Plutão em triangulação com o Sol no signo de Balança.

No entanto, visto o Luís ter nascido cedo, a Lua ainda se encontrava sob a influência de Capricórnio e a conjugação dos dois astros, e dos planetas, faz do nosso rapaz um ser sob uma aparência exterior instável e irreverente mas um interior carregado de determinação.

É uma fonte de surpresas para os amigos; é afável cortês e generoso mas não deixa que ninguém se lhe imponha e os seus juízos são sempre extremamente pertinentes.

Consegue quase sempre o que quer, porque apanha as pessoas desprevenidas, conversa de forma brilhante, aparenta ter imensas dificuldades com o assunto de que está a tratar e antes que o seu interlocutor se aperceba, já concordou com ele e lhe disse tudo...

Possui um sentido muito subtil da justiça, é honesto e tem "honra".

Vai longe, onde quiser, na sua carreira e de facto todo o seu nervosismo e inconstância são perfeitamente controlados; é verdadeira a sua distanciação intelectual que lhe permite uma excelente orientação. Só precisa querer ser aquilo!

O magnetismo que possui atrai as pessoas. Deseja impressionar através da sua profissão e consegue-o!

Pode vir a ser um bom elemento de ligação, conseguindo com que os outros se unam para modificar substancialmente o mundo que o rodeia.

É muito sensível e consciente dos pontos mais delicados dos outros, mas quando lhe convém...ignora-os!

É ético e moralmente correcto, sempre, mas pouco frio e pouco puritano. É genuinamente sensível aos problemas dos outros e a sua faceta "missionária" avance sempre na frente.

Não é mesquinho nem vulgar; é popular e muito!

O Sol em quadratura com Neptuno, é o que o torna susceptível de ser influenciado por forças que nem sempre brotam de fontes muito recomendadas, e a coisa piora se essas forças pouco recomendadas vieram de uma vertente mais...amorosa... (Cuidado Luís, as gajas andam aí!!!). Adora deixar que o "estranho" e o "misterioso" o façam sair do seu caminho e entrega-se com facilidade a sonhos e emoções, perigosos, por vezes hipnóticos!

Quanto ao lado amoroso, há de ser AQUI mas só para ele lêr! Por isso, quando me explicar como é que faço um link com Password*!!!

Beijinhos e PARABÉNS!

[*Já tá... é um link que só tu e eu podemos ver...]

quarta-feira, maio 16, 2007

M & M











Não! Não são daqueles que se derretem na boca e não nas mãos!!!
São os meus cunhados!!!!
Este post é para eles!



M & M:

Ás vezes parece que o Hugo ou eu não gostamos muito de vocês, mas não é verdade. O facto de estarmos pouco tempo convosco, é porque na realidade não temos quase tempo disponível para nada e o pouco que temos, é sempre preenchido com "mil e uma" coisas que temos penduradas!
Quando vos vemos parece que é sempre para vos chatear com as coisas que vocês fazem menos bem ou que, simplesmente, não fazem!!!
Eu explico: gostamos muito de jovens, sobretudo se os jovens forem irmãos! Isso não se questiona. Até eu, que já apareci mais tarde nas vossas vidas, já olho para vocês como olho para as minhas primas (que para mim são mais que sobrinhas! Sentimentalmente falando, porque ainda menos tempo, do que a vocês, lhes dedico).
E o Hugo, gosta de vocês, não como irmãos... mas como "filhos"!
Talvez não entendam isto ainda muito bem mas um dia vão perceber! Há uma grande diferença de idade entre ele e vocês e de certa forma isso criou nele um sentimento de maior responsabilização do que aquela que se tem só por um irmão.
Sabem, no início, quando começámos a namorar, era um inferno para mim ir jantar a vossa casa! Era um jantar inteiro a ouvir o Hugo implicar convosco e a ralhar-vos por tudo e por nada!
Curiosamente, hoje entendo-o perfeitamente, dou-lhe razão e só lamento que ele não tenha mais oportunidades para vos dedicar também algum tempo de brincadeira e diversão.
O vosso irmão tem uma enorme capacidade de analisar o que é correcto ou incorrecto, agora, e no futuro. Aquilo que ele vos diz, é, na maioria das vezes um recado de como devem fazer bem no momento e de como devem fazer no futuro, quando ele não estiver. Não é porque lhe apetece embirrar convosco! É porque é assim mesmo que tem que ser! Porque vocês vão crescer e vão ter que sociabilizar sozinhos com outras pessoas, e vão ter que viver a vossa vida e trabalhar!
Dividi isto em duas partes:

Coisas boas dos M & M vs Coisas más dos M & M

Coisas boas dos M & M:

  1. São irmãos do Hugo e cunhados da Sofia ( a maior vantagem de todas...).
  2. Um M é muito meigo em casa, o outro M é muito meigo fora de casa.
  3. Ambos ajudam quando lhes é solicitado com boa vontade.
  4. Gostam de agradar aos outros e fazem surpresas muito simpáticas em ocasiões especiais.
  5. Penso que são bons amigos e companheiros.
  6. Gostam de animais, actividades curiosas e de experimentar coisas novas.
  7. Têm grande capacidade de ouvir os ralhetes sem exaltação (às vezes).
  8. Podem não gostar, mas compreendem quando são chamados à atenção.
  9. Não são exigentes, não pedem demasiado e contentam-se com o que têm...
  10. Não têm o hábito de fazer coisas que a família não aprove e quando isso acontece tendem a pedir desculpa ou a remediar a situação.

Coisas más dos M & M: (é agora....VOU SER DURA PQ GOSTO MUITO DE VOCÊS!)

  • M, não vale a pena seres um doce em casa se na rua, na escola ou noutro sítio qualquer não tiveres mais respeito pelos outros (sobretudo os mais velhos). Essa tem que ser uma questão de orgulho e não uma questão de seres engraçadinho ou "muito bom" em frente aos colegas e amigos. MARCA A DIFERENÇA! ELAS GOSTAM!
  • M, quando respondes mal ao avô podes ver aquilo que o teu "sobrinho", filho ou neto vão achar de ti quando tiveres idade. Não é com vinagre que se apanham moscas e o teu avô já não tem idade nem cabeça para mudar a maneira de ser. Ou mudas agora ou um dia ficas sem ele, arrependeste de teres sido respondão e já não podes voltar atrás para lhe dizeres que gostas dele... e ele não vai saber nunca...
  • M & M, na vossa casa todos têm o dia ocupado! Os pais trabalham e vocês estudam! Eu e o Hugo não percebemos então, porque é que se todos trabalham igualmente fora de casa, lá dentro há sempre quem trabalhe mais que os outros! Por ex: É vergonhoso ter-se 16, quase 17 anos e no final de uma refeição quase todos se levantarem para irem para as suas vidas e só um colocar os pratos sujos na máquina, limpar a bancada e a mesa! Este é só um exemplo. Acham justo? Lamento que o exemplo do mano aí em casa não seja o melhor... e a sorte que têm de ninguém vos chamar à atenção... mas não quer dizer que seja bem feito! Lembrem-se disso. Ofereçam-se porque... todos estão cansados e a casa é de todos!!!
  • M, estudar é importante. Continuas com toda a sorte do teu lado porque recebes todas as prendas nos anos e Natal, mesmo que não as mereças!!!!! Tudo na vida, por triste que pareça é um sistema de trocas! Sabes, se eu não trabalhar e não apresentar resultados, não recebo ordenado!!! Nem o Hugo! Eu dou, para receber! Não gosto do que faço mas gosto de receber ordenado no fim do mês!!! Tu precisas de perceber isso! Acho curioso não estudares o suficiente, não reconheceres que precisas e negares a oportunidade de teres explicções! E sabes porquê? Porque apesar de tudo tens oportunidade de dares a tua opinião e de ela ser respeitada. Eu não tive opinião. Fui ter explicações no secundário de Matemática e Fisicoquímica, obrigada, e terminei com média de 15 valores. Quando deixaram de me obrigar a estudar, não terminei o curso e acabei, em vez de engenheira, bancária a trabalhar 12 horas por dia (e dou graças a Deus de ter arranjado trabalho só com o 12º ano)!!!! Olha se calhar afinal não tens sorte em poderes dar a tua opinião e ela ser respeitada!
  • M, quando queremos muito ter, fazer ou ser uma coisa, temos que lutar por ela. Olhar para ela e ver como vamos fazer para a conseguir. E depois tudo vai saber melhor! Faz-nos muita confusão, a mim e ao teu mano, que não saibas ser independente e precises dos pais até para saber a que horas tens uma festa ou um cinema marcado com os amigos. Mais um M com sorte, porque há sempre um pai ou mãe por trás. Talves precises de perder as festas, porque os pais resolveram não te dizer, de dormires com frio porque ninguém fez a mochila por ti e com fomeca porque não preparaste a papinha. !!!
  • M & M, há quanto tempo vocês querem experimentar por exemplo Horseball? Se bem me lembro desde há uns meses! E até agora não puderam porquê? Sabem? Deram-se ao trabalho de perguntar aos pais porquê? Se é pelo dinheiro, pouco tempo ou ser longe? Se é porque um tem horário e o outro não? Quem diz o horseball diz outra coisa qualquer. Quem tem medo de falar, perguntar ou argumentar com inteligência não sobrevive. Meus amores vamos pôr a cabeça a pensar um pouco e vamos expressar as opiniões sem medos porque o pai não é um papão e a mãe não morde! E enquanto os filhos não pedem"carne", continuam sempre a receber "leitinho da mama". O pior é que só quem faz isso até morrer são os pais! Mais ninguém!

Pode parecer que têm mais coisas más que boas, mas não é verdade! Só que as más notam-se sempre mais!

Nós continuamos aqui, a acreditar que vocês vão mudar um pouquinho cada dia e vão ser ainda melhores do que já são!

Nós vamos apoiar-vos sempre nas vossas decisões, desde que elas não vos prejudiquem! Ou então se nos conseguirem convencer do porquê das vossas decisões, quando nós não as compreendermos! Vamos gostar sempre de vocês, mesmo que sejam "feios", maus e parvos (mas preferíamos que nunca fossem); mesmo se derem um passo errado na vida (esperamos estar cá para vos levantar); mesmo que optem por uma profissão maluca (vamos aplaudir); mesmo que se apaixonem por uma mulher que seja casada, solteira, divorciada, com filhos ou + 40 anos que vocês, por um homem, ou um animal (queremos apenas que sejam felizes com a vossa escolha).

Um beijinho

quinta-feira, maio 10, 2007

OS DOIS "TOUROS" (de signo claro!) MAIS PARECIDOS, QUE EU CONHEÇO!!!







Tá quase, quase, quase...a começar!!!!
Os "zamigos" vão fazer aninhos muito breve!
O curioso disto é que a "coisa" dos signos até é interessante:
São os dois Touro! Um faz anos num dia e o outro apenas dois dias depois!
Nunca vi!!! Entendem-se muito bem, de preferência se for para me chatear a mim e ao Cocas!!!!!
Apoiam-se quase sempre, a maluquice é a mesma.... e divertem-se com as mesmas coisas...
Como por exemplo a tirar fotos de seguida a eles próprios!!!!!!

segunda-feira, maio 07, 2007

ONTEM FOI O DIA DE TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!!

De todas, todas as mães!





Todas são carinhosas....














Cuidam de nós
















Alimentam-nos












Acompanham-nos
























Dão colo


















E não nos discriminam!


Vamos respeitá-las e amá-las a todas porque todas MERECEM!