sábado, janeiro 20, 2007

ABORTO, SIM??? OU... ABORTAR A PENA????

Viva!!
Não é um assunto simples nem tão pouco, simplesmente um assunto!!!
É uma dádiva divina, não o aborto por si só, mas a capacidade lógica e emocional de poder reflecti-lo, senti-lo, apoiá-lo...ou não!
Já li e reli sobre diferentes opiniões e justificações pelos sins e pelos nãos. Baralhei-me, confundi-me, procurei a ciência a responder, procurei a religião....
Procurei em mim.
Procurei, procurei...
Fui ao dicionário e descobri primeiro, o significado da palavra PENA.
Curioso; Pena, ou penar é o acto de suportar castigo; atribuir uma pena é o acto de atribuir um castigo a...
MEU DEUS... atribuirias TU uma pena mais, do que a pena só, do próprio acto de abortar?
Sim?
Não creio! Não o DEUS em que creio; Não o Deus do amor, não o Deus irmão.
Quanto mais em TI creio, mais a minha mão se aproxima de colocar uma cruz no: SIM
SIM, vamos NÃO penalizar quem já penalizámos, porque não soubemos ouvir, dar uma juventude com direitos, com valores e liberdades saudáveis.
Porque antes não soubemos educar, apoiar....
Nunca compreendi a lógica educativa de atribuir uma penalização a alguém que comete um acto triste, por desespero... talvez, nós, os "BONS", antes de atribuir a pena devêssemos atribuir uma causa... e lambê-la... como se lambem as feridas que se querem sarar!!!
Esta triste saga da penalização VS despenalização do ABORTO, lembra-me a imagem do menino árabe, (que quase todos conhecem), em que alguém pede que nos indignemos com aqueles "povos horrorosos" que são capazes de esmagar a mãozinha da criança com a roda de um carro, porque aquela mãozinha apenas roubou... pão para comer!!!!!
Porque não lho deram???? Pergunto. Porque não lhe deram o pão? Para terem desculpa para lhe esmagarem a mão?
O que nos distingue afinal? Que fizémos ANTES de ESMAGAR tantas mulheres que não encontraram outras portas e janelas para sair?
NÃO, não alego que a "pança" é minha e faço dela o que quero!
NÃO, não aconselharia ninguém a abortar, mesmo que para esse alguém, as saídas fossem nenhumas, e eu pudesse opinar sobre o assunto.
.....
NÃO, nunca teria coragem de PENALIZAR, ou sequer levantar um dedo, à mulher que tivesse abortado, sob duras dúvidas, duras oportunidades e duras vidas...
NO MÍNIMO TERIA QUE ME AJOELHAR PERANTE ELA, PEDIR-LHE DESCULPA E LAVAR-LHE OS PÉS...